hostgator coupon best offers

Seja bem Vindo ao CESB

Em 12 de setembro de 1998, nasce o Centro de Ensino Superior do Brasil – CESB, mantenedora do Instituto de Ciências Sociais e Humanas – ICSH em Valparaíso de Goiás. Onze educadores acreditaram na possibilidade de intervir no processo de desenvolvimento social, cultural e econômico da região do Entorno do Distrito Federal, com uma proposta educacional inovadora formar profissionais.

Sobre o curso de Pedagogia

O curso de Licenciatura em Pedagogia obedece às Diretrizes Curriculares Nacionais que aplicam-se à formação inicial para o exercício da docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

Desenvolvendo a articulação entre conhecimentos científicos e culturais, valores éticos e estéticos inerentes a processos de aprendizagem de socialização e de construção do conhecimento no âmbito do diálogo entre diferentes visões do mundo. Prevendo o aprimoramento em práticas investigativas, o desenvolvimento de projetos em consonância com os conteúdos aprendidos, o uso de ferramentas educacionais como materiais didáticos e tecnologias.

O projeto pedagógico do Curso de Licenciatura em Pedagogia tem por objetivo demonstrar o delineamento da formação de profissionais para a educação básica, em especial a educação infantil ao 5º ano. É sabido que diante das intensas transformações ocorridas na sociedade contemporânea, impõe-se a necessidade de desenvolver uma formação que se coadune com as necessidades do mercado de trabalho e simultaneamente proporcione condições básicas para o exercício profissional. Para atingir essas finalidades, o Curso propiciará uma formação que contempla: o desenvolvimento da autonomia da/o estudante; a integração entre ensino, pesquisa e extensão; a articulação com as instituições escolares que oferecem a educação básica na região; o desenvolvimento de habilidades que levem os profissionais formados a transmitir o gosto pelo pensamento inovador, crítico e independente.

Assim, o Curso propõe a formação de docentes voltados para a leitura holística da realidade, capazes de desenvolver ações pedagógicas que levem à construção e reconstrução do conhecimento sobre a multiplicidade de relações históricas, sociais e espaciais que interagem na sociedade. Preocupados com as necessidades atuais referentes ao relacionamento professor aluno e os problemas advindos desta situação a formação em licenciatura ofertada, passa a contar com componentes curriculares focados no tratamento desta situação, além da gestão da sala de aula e das dificuldades de aprendizagem.

3.420h - 4 anos

Turno